24/04/2011

às antigas

O futebol atual é sempre criticado pelos grandes jogadores do passado. É muito comum ouvir da boca de Casagrande, Rivelino, Falcão e Tostão, que o futebol moderno é feio, sem dribles incríveis, escalações fantásicas ou chutes no ângulo; e ao mesmo tempo, muito focado no aprimoramento físico dos jogadores, na parte defensiva, na tática. Realmente, falta brilho. Gostaria muito de ver, nos dias de hoje, um rolo compressor como foi o santos nos anos 60, o Inter nos 70, o Flamengo nos 80 e o Corinthians nos 90. 
Mas algumas imagens do fim de semana me deixaram muito contente com o futebol do ano de 2011, e me fariam lembrar dos lances incríveis do passado se eu não tivesse nascido há 19 anos. Mas certamente me remeteram aos tantos vídeos que já vi.
O gol de Willian, do Corinthians, um drible da vaca num espaço curtíssimo seguido por um petardo no ninho da coruja. A lambreta, ou carretilha, de Damião, do Inter. A consagração do melhor jogador do mundo, Messi, como maior goleador em uma temporada no futebol espanhol. A sequencia de vinte e uma vitórias consecutivas alcançadas pelo Coritiba, igualando o recorde Palmeirense de 1996. A confirmação do embate entre os grandes de São Paulo, nas semifinais do paulista (em formato de mata-mata, teremos dois grandes jogos). Lances que mostram que ainda há grandes jogadores e grandes times no cenário futebolístico brasileiro e mundial.


Um comentário:

  1. Porra David, esses lances do vídeo com os gols mais bonitos me lembraram o ápice do futebol moderno... os incríveis gols marcados pelo melhor time de futsal um dia formado... o glorioso (porém nada vitorioso) N.E.R.D.

    ResponderExcluir